Lifting, extensão ou pestanas postiças: Qual a melhor opção para o verão?

pexels-kush-kaushik-550304-2078134
[Fotografia: Pexels/Kush Kaushik]

As pestanas, tal como as unhas, já não são um objeto de grande preocupação por parte das mulheres, uma vez que a grande maioria opta por soluções mais duradouras. A Delas.pt explica a diferença entre lifting, extensão e pestanas postiças.

Lifting de pestanas

Com uma duração de três a cinco semanas, o lifting de pestanas confere volume e curvatura às pestanas naturais. No procedimento, pode ser aplicada uma coloração, com o objetivo de conferir um aspeto de máscara de pestanas.

Esta solução é ideal para quem, apesar de gostar de pestanas grandes, pretende preservar a naturalidade.

Extensão de pestanas

A extensão de pestanas tem uma maior durabilidade do que o lifting, podendo ir até sete semanas. Este procedimento consiste na aplicação de fios sintéticos em seda para conferir comprimento e espessura.

Existem já vários métodos de extensão de pestanas. A técnica, indicada para quem procura um olhar mais intenso e dramático.

Pestanas postiças

Ao contrário dos tratamentos suprarreferidos, as pestanas postiças duram apenas algumas horas, não sendo então a melhor opção para o verão. São utilizadas nas maquilhagens para conferir temporariamente um aspeto mais dramático ao olhar, ideais, por exemplo, para os bailes de finalistas.

Consiste em colar, com um produto próprio, alguns fios artificiais, de diferentes tamanhos, à pestana natural.

O lifting é a melhor opção para os dias quentes do verão, ainda que não possa molhar as pestanas nas 24 horas seguintes ao procedimento. Isto porque, o sal, as altas temperaturas e o cloro em excesso podem afetar os fios sintéticos utilizados para realizar a extensão.