Jolie reforça ajuda às vítimas de violência sexual

File photo of Angelina Jolie at the Hollywood Film Awards in Hollywood

Sendo já tão conhecida pelo seu trabalho de atriz como pelo papel de longa data de voz ativa pelos direitos humanos, Angelina Jolie voltou a mostrar o seu apoio a todas as vítimas de violência sexual.

A norte-americana foi a protagonista da conferência que marcou o quinto aniversário da Iniciativa de Prevenção da Violência Sexual, plataforma que Angelina Jolie criou em 2012 em conjunto com o então ministro britânico dos Negócios Estrangeiros, William Hague. O objetivo foi o de prevenir o uso de violações e outros crimes sexuais como atos de terror em épocas de conflitos e guerra.

“Vivemos num mundo onde dezenas de milhares, muitas vezes, centenas de milhares de pessoas podem ser violadas”, disse a atriz no evento que decorreu em Londres. “Todos nós envolvidos nesta iniciativa estamos orgulhosos do trabalho feito até agora”, continuou Jolie, citada pelo ‘Evening Standard’.

“Mas como ainda há muito para fazer estamos concentrados nos próximos passos. Um deles é dar uso às ferramentas que têm sido desenvolvidas no terreno que nos ajudam a provar crimes e a concretizar as acusações judiciais. Outro é trabalhar com as forças militares para que se mudem doutrinas e treinos. E ainda forçarmos a implementação de leis que protejam estas muito vulneráveis vítimas”, afirmou a embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas.